Abel Ferreira dá aval e meia está de malas prontas para a Europa
O Abel Ferreira é conhecido por trabalhar com elencos mais enxutos, então, não perde a oportunidade de “mandar” alguns jogadores embora quando acha necessário. O próprio Patrick de Paula que o diga. Apesar de toda repercussão em cima do volante destaque de anos atrás, o português abriu mão sem dó. A decisão se mostrou acertada com o tempo.
Quem “sofre” agora é uma outra promessa das categorias de base. Desta vez, de uma leva mais antiga. O meio-campista Alan, vulgo Alanzinho de outrora, está emprestado ao Moreirense, de Portugal, mas tende a permanecer em definitivo com os lusitanos.
Aliás, o camisa 18 é um dos destaques na campanha de retorno para a elite do futebol nacional com oito gols e dez assistências. O acordo entre Palmeiras e Moreirense se aproxima de um acerto, mas os valores não foram divulgados.
Vai jogar a Série B
O Palmeiras tinha outro jogador emprestado ao clube português, Lucas Freitas. O cenário do zagueiro é diferente. O campeão da Copinha de 2022 acaba de ser anunciado pela Chapecoense, por empréstimo, para disputar o Brasileirão da Série B. Ao término do vínculo, o futuro é incerto por enquanto.
Com Murilo, Luan e Gustavo Gómez, Lucas Freitas recebeu poucas oportunidades no elenco profissional do Palmeiras, apesar do título nas categorias de base. O contrato do jovem de 22 anos encerra somente em 2025 junto ao Palmeiras.
Dispensas!
Por falar de saídas, tem dois jogadores que podem estar de casa nova em 2023. O volante Jaílson e o goleiro Marcelo Lomba entram no último semestre de vínculo e ficam à disposição para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A alternativa, aparentemente, é a melhor saída aos dois que são pouco utilizados por Abel Ferreira. Marcos Rocha, na mesma situação, tem possibilidade de chegar em um acordo de renovação por mais uma temporada.
Comentários estão fechados.