Abel Ferreira dá 27 reforços para o Palmeiras e torcida comemora
Abel Ferreira deu nada mais, nada menos do que 27 reforços para o Palmeiras. Esse é o número de jogadores formados nas categorias de base que foram utilizados pelo treinador ao longo dos quatro anos de trabalho à frente do Verdão. E mais Crias da Academia estão vindo por aí.
Nesta conta são considerados apenas os garotos que entraram em campo ao menos uma vez sob o comando do português. Se o atleta foi somente relacionado ou ficou no banco de reservas, não vale para esta soma. Neste caso, o número seria ainda mais elevado.
No último Dérbi, por exemplo, cinco jogadores formados no clube estiveram entre os onze iniciais: Vitor Reis, Naves, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão. Já outros três, Vanderlan, Garcia e Jhon Jhon, entraram no decorrer do clássico. Destes nomes, só Menino não foi lançado pelo lusitano.
Além dos reforços que pede, alguns deles de peso, Abel utiliza muito bem os recursos que o Alviverde dispõe na base. Ele, aliás, recusa o rótulo contrário que alguns tentam colocar em seu trabalho e faz questão de destacar o uso das Crias da Academia desde que chegou ao Allianz Parque, em 2020.
“A base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela já existe há muitos anos. Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras”, declarou.
Confira os jogadores lançados por Abel Ferreira no Verdão:
- Zagueiros: Lucas Freitas, Michel, Henri, Kaiky Naves e Vitor Reis;
- Laterais: Gustavo Garcia, Ian, Lucas Sena e Vanderlan.
- Meio-campistas: Fabinho, Jhon Jhon, Pedro Bicalho, Kauan Santos, Luis Guilherme, Pedro Lima e Yago Santos;
- Atacantes: Aníbal, Endrick, Estêvão, Fabrício, Kevin, Giovani, Marcelinho, Newton, Luighi, Pedro Acácio e Vitinho.
Comentários estão fechados.