Abel Ferreira costuma deixar técnicos portugueses desnorteados quando se encontram
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, costuma levar vantagem em jogos contra times comandados por treinadores portugueses. Desde que chegou ao Verdão em outubro de 2020, o lusitano já encarou seus conterrâneos em 19 oportunidades e tem um retrospecto amplamente a favor: foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 78,94% dos pontos.
Nesta sexta-feira (15), Abel Ferreira terá mais uma chance de vencer um treinador português. O Palmeiras recebe o Goiás no Allianz Parque e o time visitante é liderado por Armando Evangelista, que vem fazendo um bom trabalho à frente do Esmeraldino. Essa será a primeira vez que os lusitanos se enfrentam no futebol brasileiro. Confira mais dados de Abel contra os portugueses:
Copa Libertadores
- 2 jogos
- Duas vitórias
- 100% de aproveitamento
- Ganhou as duas partidas contra o Independiente Del Valle (Renato Paiva)
Campeonato Paulista
- 2 jogos
- Duas vitórias
- 100% de aproveitamento
- Ganhou do Corinthians (Vítor Pereira) e do Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha)
Supercopa do Brasil
- 1 jogo
- Uma vitória
- 100% de aproveitamento
- Ganhou do Flamengo (Vítor Pereira)
Campeonato Brasileiro
- 14 jogos
- Nove vitórias
- Três empates
- Duas derrotas
- 71,4% de aproveitamento
- Venceu Vasco (Ricardo Sá Pinto), Athletico-PR e Cuiabá (António Oliveira), Corinthians (Vítor Pereira), Botafogo (Luís Castro), Cuiabá (Ivo Vieira) e Cruzeiro (Pepa)
Abel Ferreira leva vantagem contra portugueses
Os únicos portugueses que conseguiram vencer Abel Ferreira no comando do Palmeiras foram Luís Castro, do Botafogo, e Renato Paiva, do Bahia. As duas derrotas do Verdão aconteceram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano e nas duas oportunidades a equipe alviverde saiu de campo derrotada pelo placar de 1 a 0.
Comentários estão fechados.