Abel Ferreira consagra Gabriel Menino, que vive grande fase na carreira
Potencializado por Abel Ferreira, Gabriel Menino vive o seu melhor momento no Palmeiras. Ao entrar nos minutos finais do empate com o Tombense, na última quarta, pela Copa do Brasil, o meio-campista chegou a 22 jogos disputados na temporada, sendo 19 seguidos.
A sequência de partidas reflete bem o bom nível e a importância que o jogador alcançou no elenco neste ano. A única vez que ele foi poupado foi na vitória sobre o Ituano, em janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
A boa fase do atleta se iniciou do meio para o fim de 2022, quando passou a ser acionado com frequência por Abel, funcionando como uma espécie de 12º jogador. De lá para cá, ele soma 48 jogos dos 53 realizados pelo Verdão no período.
Em 2023, Menino recebeu a missão de formar dupla ao lado de Zé Rafael após a saída de Danilo. O volante não só vem cumprindo bem o desafio como tem feito mais. Dando uma de atacante, ele foi decisivo nas conquistas da Supercopa e do Paulistão, com dois gols em cada uma das finais.
Abel Ferreira foi fundamental na volta por cima de Menino
O meio-campista concedeu entrevista ao jornal espanhol Diario AS e destacou a importância de Abel em seu processo de recuperação. Como o próprio atleta conta, ele passou por um momento de deslumbre, mas conseguiu se recuperar com a ajuda do treinador.
“A minha relação com Abel tem sido excelente ao longo dos últimos anos. Ele sempre me deu muito apoio e foi fundamental no meu processo de recuperação na equipe”, disse o camisa 25.
Comentários estão fechados.