Abel Ferreira confirma que jogador deve deixar o Palmeiras
Após a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, no último sábado (14), contra o São Bento, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a ausência de Miguel Merentiel entre os relacionados. Ao explicar o motivo de ter deixado o centroavante de fora, o português foi sucinto e citou o limite de estrangeiros por partida.
“Não posso ter seis estrangeiros por jogo. O espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, disse.
Embora tenha sido necessário deixar o uruguaio de fora, o comandante alviverde deixou claro que gosta do jogador e a decisão foi pensando apenas no clube.
Vale lembrar que na imagem vazada da sala da comissão técnica há alguns dias, o atacante não constava entre as opções de centroavante na prancheta com todos os jogadores do elenco dispostos em suas respectivas posições, assim como o volante Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Abel Ferreira não entregou, mas jogador pode estar de saída
Merentiel é a atual quarta alternativa de ‘camisa 9’ do plantel alviverde, que conta com Endrick, José Manuel López e Rafael Navarro. Há a clara possibilidade do atacante ser liberado em definitivo ou por empréstimo para que possa ganhar minutos em campo.
Nas últimas semanas, o Colo-Colo, do Chile, surgiu como interessado em contratá-lo por empréstimo. Anteriormente, o empresário do atleta também havia declarado publicamente o desejo de equipes brasileiras de contar com ele.
Até o momento não há nada concreto. O jogador segue integrado ao elenco e à disposição de Abel para os próximos jogos.
Comentários estão fechados.