Abel Ferreira completa 1000 dias de Palmeiras
Nesta quinta-feira (27), Abel Ferreira completa exatos 1000 dias no comando do time do Palmeiras. Desde 2020 à frente da equipe palestrina, o técnico se consolidou como um dos maiores ídolos do clube, tendo alcançado conquistas coletivas expressivas e feitos individuais consideráveis.
O português estreou no dia 5 de novembro de 2020. Desde então, soma 201 jogos realizados, sendo 118 vitórias, 45 empates e 38 derrotas, além do time ter balançado as redes adversários 343 vezes e sofrido 161 gols – esses são os números só do lusitano, sem contar a comissão técnica como um todo.
No Allianz Parque, ninguém comandou e venceu mais pelo Verdão. Dentre os treinadores estrangeiros, é o segundo que mais ganhou e o que mais conquistou títulos. Considerando os rankings gerais, ele é o sexto com mais partidas disputadas e o quinto que mais venceu.
Abel conduziu o Alviverde a oito troféus, sendo alguns deles uns dos mais importantes da história centenária do Maior Campeão do Brasil: Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Abel Ferreira está no coração dos torcedores palmeirenses
Os números traduzem a importância que Abel tem na história centenária do clube. Mas, como a idolatria no futebol não se resume a dados frios, o que melhor reflete u lugar ocupado pelo treinador no Palestra é o sentimento do torcedor para com ele.
O português é um dos milhões de torcedores da SEP em campo. A ambição pela vitória e a paixão demonstrada à beira do gramado fazem com que os palmeirenses se identifiquem com o treinador de tal maneira, que poucos personagens que passaram pelo clube conseguiram tal feito.
Comentários estão fechados.