Abel Ferreira compara Palmeiras a gigantes europeus
O Palmeiras vive grande momento na temporada. Além de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo na final, o Verdão vem embalando pela campanha no Campeonato Paulista. Na liderança do estadual, o time comandado por Abel Ferreira tem a classificação para a próxima fase encaminhada, mas segue com o pensamento de vitórias.
“Se nós não tivermos essa atitude que estamos tendo agora, não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar. Entendo que é um hábito, bom hábito que gostamos de ganhar, mas não vamos ganhar sempre, já vos disse. O Liverpool, o City são um caso disso”, disse o treinador português, comparando aos grandes clubes do futebol inglês.
Além de citar Manchester City e Liverpool, que têm dominado a Premier League nas últimas temporadas, Abel Ferreira usou o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé como exemplo para dizer que nem sempre os times mais fortes conseguem embalar na temporada.
Abel Ferreira quer mentalidade europeia no Palmeiras
O PSG vem de três derrotas seguidas e de uma eliminação. O time caiu na Copa da França, perdeu um jogo no Campeonato Francês e ainda foi derrotado em casa por 1 a 0 para o Bayern no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
“Essa equipe pensa o mesmo o tempo todo, o que é difícil em uma equipe que está em construção dentro das características do jogo. Eles entendem isso, têm a mente e o coração abertos. Estava vendo um resumo do PSG e vimos o resultado, perguntei a eles se era apenas falta de talento. Não é só falta de talento, mas fico por aqui”, avaliou o técnico português.
Comentários estão fechados.