Abel Ferreira faz afirmação surpreendente após derrota do Palmeiras

Após o Palmeiras ser derrotado por 3 a 0 para o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira minimizou o resultado, afirmando que não tem coragem de dizer nada para os jogadores, mesmo com o resultado ruim.

“Essa equipe é capaz de fazer coisas que ninguém espera, já provou isso. Fazer um resumo desse campeonato, acho que ficou bem evidente a qualidade do vice-líder e isso deixa evidente a qualidade da nossa competição. Não fizemos um bom jogo hoje, mas não tenho coragem de dizer o que quer que seja para os jogadores pelo orgulho que sinto por tudo que fizemos nessa competição”, disse.

A campanha Alviverde terminou com 81 pontos na tabela, tendo perdido apenas três vezes durante todo o Campeonato Brasileiro de 2022, algo inédito até aqui.

“Desde que há pontos corridos, nunca uma equipe sofreu apenas três derrotas. Nós sabemos o quanto festejamos na quinta-feira, merecido e disse aos jogadores que não tenho coragem de dizer o que quer que seja, fizemos uma competição imaculada e sabíamos que seria um jogo difícil. É dar os parabéns ao nosso adversário, fez uma segunda volta extraordinária. O que dizer do segundo colocado? Espetacular. E o que dizer do campeão? Fica para vocês”, continuou Abel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos jogos de final da temporada, Abel Ferreira chegou a afirmar que o time não precisa de muitos reforços. A tendência é que o clube se reforce, mas sem tanta agressividade no mercado de transferências.

Palmeiras com grande retorno financeiro

Com o título do Brasileirão, o Palmeiras irá faturar cerca de R$ 45 milhões, sendo o maior valor pago na história do torneio.

“Um clube como o Palmeiras tem que pagar seus fornecedores, suas dívidas, tem que gerar receita, vender, comprar e aumentar sua receita, tem que potenciar. Sinto-me orgulho não só pelos títulos, mas pelo retorno financeiro desse elenco e o quanto ele vale agora. E para quem dizia que não apostávamos na formação, é assim que devemos estar em um clube sustentável e viável financeiramente. Teremos a concorrência das SAFs, que sabemos como funciona, mas estamos aí para competir que é algo que essa equipe faz bem.”, completou o técnico do Palmeiras, que conseguiu três títulos na temporada (Paulistão, Recopa e Campeonato Brasileiro).

Comentários estão fechados.