Abel Ferreira coloca renovação com o Palmeiras em banho-maria
O futuro de Abel Ferreira no Palmeiras após o término do seu contrato ainda é incerto. A vontade da presidente Leila Pereira é renovar com o português, projetando um eventual segundo mandato. Contudo, segundo informação da ESPN, os planos da mandatária podem acabar sendo frustrados.
O comandante alviverde estaria incomodado com a falta de reforços, que teve forte influência nas eliminações e nos resultados ruins da equipe nesta reta final de temporada. Desta forma, a ideia do lusitano seria fazer um balanço do ano, antes de sentar com a direção para discutir uma renovação.
Abel tem contrato válido até dezembro de 2024. Nas entrevistas coletivas mais recentes em que tocou no assunto, deu a entender que quer dar uma pausa no futebol após o término do vínculo para aproveitar um tempo com a família e recuperar as energias.
Leila, que tentará se reeleger no fim do ano que vem, já disse em mais de uma oportunidade que deseja convencer o treinador a ficar na Academia de Futebol por mais tempo. O sonho da mandatária seria fechar com Abel até 2027, imaginando um segundo período seu no cargo mais elevado do clube.
Desde novembro de 2020 no comando do time palmeirense, o português esteve à frente do banco de reservas em 235 partidas, sendo 134 vitórias, 53 empates e 48 derrotas. Além disso, conquistou oito títulos, incluindo duas Libertadores.
Abel Ferreira só troca o Palmeiras por um projeto maior
Se por um lado, o ídolo palestrino não garante que renovará, por outro crava que, pelo menos, cumprirá o contrato até o final. Abel afirmou que só troca o Verde antes do término do vínculo por um projeto maior, ou seja, por um dos gigantes da Europa. Vale lembrar que ele é alvo constante de propostas do exterior.
Comentários estão fechados.