Abel Ferreira coloca em Xeque decisão tomada pelo VAR
O técnico Abel Ferreira fez críticas a linha de impedimento do VAR utilizada para anular um gol do Palmeiras no empate com o Tombense, na noite de ontem. Para o comandante palestrino, a câmera que captou a irregularidade estava mal posicionada, o que coloca em dúvida a decisão tomada pela arbitragem de vídeo.
“Hoje, na minha opinião, nós fizemos tudo, menos o mais importante, que é fazer gols. Fizemos um que foi irregular. Já tive a oportunidade de ver a imagem. Eu custo muito a olhar para aquela imagem e olhar a câmera que estava na diagonal, sendo que deveria estar na paralela. Mas está tudo certo”, declarou.
Abel se refere ao que seria o segundo gol alviverde, anotado pelo garoto Luis Guilherme. Na origem do lance, antes de Breno Lopes colocar a Cria da Academia na boa, de frente para o goleiro, Rony, que passou a bola para o camisa 19, foi flagrado em posição irregular.
O detalhe, no entanto, é que a câmera utilizada para analisar o possível impedimento estava na diagonal, ou seja, inclinada, e não na paralela, reta para a jogada.
Fato é que o jogo terminou em 1 a 1 no Parque do Sabiá, em Uberlândia. No agregado, o Palestra venceu por 5 a 3 (a ida foi 4 a 2) e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Abel Ferreira e seus comandados poderão ter pedreira pela frente
Agora, nas oitavas de final, é que a Copa do Brasil começa pra valer. Dentre alguns dos possíveis adversários do Verdão, por exemplo, estão Flamengo, Corinthians e Galo. Ou então o São Paulo, reeditando o confronto da temporada passada.
O sorteio das oitavas acontecerá na próxima terça-feira, 2 de maio. Antes disso, no sábado, o Alviverde enfrenta o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Comentários estão fechados.