Abel Ferreira coloca condição para renovar com o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira falou sobre o seu futuro à frente do time do Palmeiras. Em tom bem humorado, o português disse que aceitaria ficar no clube até 2027 ou até mesmo por mais tempo, até 2023. Para isso, no entanto, o calendário teria que ser como o de agora, com um jogo a ser disputado por semana.
“Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030. Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação. Se calhar, se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro e valorizar ainda mais”, declarou.
Em janeiro, após toda a questão envolvendo uma possível saída para o Catar, o treinador renovou o vínculo com o Verdão. Antes válido até dezembro deste ano, o compromisso foi estendido por mais uma jornada, ou seja, até o final de 2025 – visando, especialmente, a disputa do Mundial de Clubes.
Recentemente, Abel afirmou que sua ideia é cumprir o contrato e depois definir o seu futuro. O desejo da presidente Leila Pereira, porém, se reeleita neste ano, é convencê-lo a renovar até o final do segundo mandato, que se encerrará em dezembro de 2027.
Abel Ferreira celebrou descanso no calendário
Crítico ferrenho do calendário brasileiro, Abel comemorou a parte boa de ter saído das outras competições. Com mais tempo livre, é possível descansar melhor, se preparar e também dar atenção a outras coisas importantes da vida.
“Deu perfeitamente para vivermos um bocadinho, dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida, não somos só jogadores ou treinadores. Descansar a mente e o emocional é fundamental. E tempo para treinar, preparar os jogadores”, disse.
Comentários estão fechados.