Abel Ferreira cobra jogadores do Palmeiras
Abel Ferreira não mediu palavras e cobrou jogadores do Palmeiras na entrevista coletiva após o empate sem gols com o São Paulo. O treinador do Verdão falou que alguns atletas se escondem do jogo e citou o exemplo positivo do garoto Estevão, que, errando ou acertando, continua chamando a responsabilidade.
“A confiança é a base de tudo. Só que muitas vezes, em função da pressão do jogo, de telefonemas de empresários, esquecem do que os trouxe até aqui. Que é jogar bem, ser atrevido e audaz como aquele moleque e eu tenho de dizer isso: o Estevão é um exemplo para todos os nossos jogadores”, disse.
O comandante palestrino destacou que mesmo errando vez ou outra, a Cria da Academia não perde o medo de seguir tentando. E para incentivar os jogadores a fazerem o mesmo, transmitiu um voto de confiança ao elenco, como já fez em outras oportunidades.
“Ele erra, mas vai outra vez e acerta. Nunca se esconde do jogo. Isso às vezes eu fico triste em alguns dos nossos jogadores, e que tem que desafiar. Seja jogo em nossa casa ou do rival, eu não posso me esconder do jogo nunca. Que nenhum se esconda, e que confiem neles como eu confio”, completou.
Abel Ferreira vem dando espaço a Estevão
Aos poucos, Abel vem inserindo o menino prodígio da base alviverde no time principal. Antes apenas uma alternativa para os instantes finais das partidas, o camisa 41 vem ganhando mais minutos em campo e, mais recentemente, até mesmo algumas oportunidades como titular.
Uma das principais revelações da formação palestrina, o meia-atacante marcou o primeiro gol como profissional na vitória sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores. E com as aparições mais frequentes entre os onze iniciais, a expectativa da torcida que canta e vibra é que muito mais esteja por vir.
Comentários estão fechados.