Abel Ferreira bateu o martelo e definiu prioridade no Palmeiras
Abel Ferreira surpreendeu na última atividade do Palmeiras na preparação para o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão. O técnico português definiu uma prioridade no treinamento realizado na manhã deste sábado (2), que fechou a preparação para o dérbi.
Consciente da importância dos detalhes no duelo contra o arquirrival, o português dedicou tempo na Academia do Futebol para aprimorar aspectos táticos cruciais, focando nas estratégias de posicionamento e movimentação essenciais para o confronto. Além disso, a equipe também se concentrou em ensaiar jogadas de bola parada.
O Palmeiras enfrenta desfalques pesados para o confronto. O atacante Dudu, devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior, e o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão disponíveis. Além disso, Atuesta, devido a uma lesão no joelho direito, e Luis Guilherme, com um estiramento na coxa direita, também estão fora da partida.
Por outro lado, em comparação com a última rodada do Brasileirão, na vitória sobre o Vasco, o técnico Abel Ferreira poderá contar com os retornos do volante Zé Rafael e do meia Jhon Jhon, ambos voltando de suspensão.
A provável escalação do Palmeiras para o jogo na Neo Química Arena deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Breno Lopes (ou Jhon Jhon) e Rony.
Vitória para seguir sonhando com o título brasileiro
O verdão segue sonhando com a conquista de mais um titulo brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira estão na vice-liderança com 40 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo. Uma vitória sobre o Corinthians e um tropeço do Botafogo no clássico contra o Flamengo vai reduzir a distância, lembrando do confronto direto entre as equipes que vai acontecer no 2º turno.
O time está classificado para a semifinal da Libertadores e vai encarar o Boca Juniors. Nesta sexta (1), a Conmebol fez a confirmação das datas e os horários dos duelos contra os argentinos, pra decidir quem vai para a grande final que será disputada no Maracanã.
O jogo de ida contra o Boca está marcado para o dia 28/09 (quinta) às 21h30 na Bombonera e o jogo de volta deve acontecer uma semana depois no dia 05/10 às 21h30 (quinta) no Allianz Parque. O verdão busca a taça para o ser o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição continental.
Comentários estão fechados.