Abel Ferreira bate o pé e determina que o Palmeiras não assine contrato
O técnico Abel Ferreira já avisou à diretoria do Palmeiras que quer contar com o jovem atacante Giovani no elenco alviverde nesta temporada. O jogador de 19 anos vem recebendo chances na equipe profissional e desperta o interesse de grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Ajax. Apesar do assédio das equipes de fora do Brasil, o português conta com o atleta para 2023.
Nesta semana, o programa esportivo espanhol ‘El Chiringuito’ revelou que o Barcelona prepara uma proposta para tirar Giovani do Palmeiras. No entanto, a diretoria do Verdão não pretende facilitar a liberação do jogador, que tem uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros, cerca de R$ 443 milhões. O Verdão só vai iniciar as conversas caso receba uma oferta entre 20 e 30 milhões de euros (R$ 110 e 166 milhões).
Após sofrer com as lesões em 2022, Giovani tem sido cada vez mais utilizado por Abel Ferreira na equipe profissional e já atuou em cinco jogos nesta temporada, somando um gol e duas assistências. A comissão técnica do Verdão entende que o garoto tem muito potencial e que pode se tornar uma peça fundamental no time alviverde.
Abel Ferreira pede que Palmeiras segue Giovani no time
Por outro lado, o Barcelona não quer perder mais um jogador do Palmeiras para outro time do futebol europeu. O clube catalão ainda lamenta o fato de não ter podido contratar o atacante Endrick, de 16 anos, para o rival Real Madrid. Com isso, além de Giovani, a equipe também colocou o também atacante Estêvão, de apenas 15 anos, na mira.
Comentários estão fechados.