Abel Ferreira bate o martelo e deve escalar o Palmeiras com três zagueiros

0

O Palmeiras já parece ter definido sua forma de jogar para a temporada 2022. Abel Ferreira sempre se mostrou um adepto do esquema de jogo com 3 zagueiros, e chegou a usar o esquema em algumas partidas na temporada passada, inclusive nos jogos contra o São Paulo pelas quartas da Libertadores.

Agora, o treinador parece oficializar o esquema. Nos 4 jogos treinos disputados até então, o treinador português optou em todos por um esquema com três zagueiros.

Diversos trios de zaga foram testados, sendo com 3 zagueiros de ofício, ou com um lateral fazendo o zagueiro mais para os lados do campo, assim como foi com Marcos Rocha e Piquerez ano passado.

Abel já vinha pedindo um zagueiro canhoto com bom passe para cobrir o lado do campo, o Palmeiras trouxe Murilo, e conta com o promissor Renan no elenco.

Nas partidas em que Abel usou esse sistema, o Verdão se mostrou um time sólido na defesa, e ainda sim com 3 defensores, bem agressivo.

Basta agora saber como o time vai se comportar com a oficialização do sistema. Os primeiros testes acontecem no fim de janeiro, com a maratona de jogos que se inicia dia 23, às 16h, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. E tem sua prova de fogo em fevereiro, com o início do Mundial de Clubes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.