Abel Ferreira bate o martelo sobre deixar o Palmeiras
Segundo informação do ‘Uol Esporte’ divulgada na última segunda-feira (12), Abel Ferreira recebeu sondagem do Brighton, da Inglaterra. O clube consultou a situação do português no Verdão, mas não recebeu uma sinalização positiva por parte do treinador.
Abel sequer quis ouvir o que os ingleses tinham a oferecer, pois está focado no Alviverde e não pretende sair neste momento. Sob o seu comando, o time disputa o título do Brasileirão, competição que lidera com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, restando 12 rodadas para o fim.
O Brighton vinha monitorando o técnico há alguns meses e, com a recente saída de Graham Potter para o Chelsea, passou a cogitá-lo com maior urgência para o cargo, afinal a temporada europeia já iniciou.
Atualmente, a equipe inglesa ocupa a 4ª colocação na tabela da Premier League, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, atrás apenas do líder Arsenal, do Manchester City e do Tottenham.
Abel Ferreira quer permanecer no Palmeiras
O excelente trabalho de Abel no Verdão faz com que seu nome seja especulado em outros clubes e até mesmo na Seleção Brasileira. Contudo, o comandante palestrino afirmou que cumprirá o contrato e só sairá se for mandado embora.
“Eu nunca me esqueço de onde vim, quem sou, do trabalho que vou a fazer. Já disse que uma das condições para ficar aqui é que minha família viesse. Vou cumprir meu contrato, só saio se o Palmeiras me mandar embora”, disse.
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o português tem contrato até 2024, vínculo que foi renovado em março deste ano.