Abel Ferreira barra ARTILHEIRO do Palmeiras
O principal questionamento da torcida e do próprio Abel Ferreira durante a temporada do Palmeiras é a falta de reforços. O Verdão fechou a janela de transferências como o único clube da Série B sem contratar, apesar das sucessivas tentativas de fechar, especialmente, com um volante. A lacuna permanece depois de oito meses sem Danilo.
O treinador português, então, não hesitou ao comentar que as jovens promessas das categorias de base, como Endrick, Luiz Guilherme, Jhon Jhon e Fabinho, são os reforços do Palmeiras para 2023. O problema é: falta um. Abel Ferreira abriu mão de um atacante artilheiro, destaque do Verdão: Kevin. O craque de apenas 20 anos já acumula 13 gols (goleador do elenco) e sete assistências ano em 23 partidas.
Aí não, Abel!
Kevin, que estreou com a camisa do Palmeiras pelo profissional na reta final de 2021, foi reintegrado ao grupo depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A expectativa era de oportunidades em campo, mas a história não atendeu. Melhor, Abel Ferreira não atendeu.
O treinador não colocou o jovem em um minuto sequer. Kevin não gostou e chegou a consultar o Palmeiras para uma saída ao Zenit, da Rússia, em troca da chegada de Wendel. A conversa caminhou, só que acabou sem acerto. O craque de 20? Novamente no Sub-20, onde brilha a cada jogo.
O Palmeiras disputou a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria na Academia e goleou o Guarani. 6 a 0 com gols de Kevin, claro, Kauan Santos, Luighi, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Juninho. O Verdão soma dez pontos e é o líder do Grupo 19.
Rumo à Final
A próxima tarefa da garotada é no Brasileirão em busca de uma vaga na Final. O Palmeiras enfrenta o Corinthians, na terça-feira (15), às 21h30, na NeoQuímica Arena depois de golear por 5 a 1 na ida. O possível adversário sai de Santos x Flamengo.
Comentários estão fechados.