Abel Ferreira atira o chapéu sobre o Flamengo
Após a derrota do Palmeiras para o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos, entre eles, sobre a disparidade orçamentária existente entre Palmeiras e Flamengo. Entretanto, apesar deste fato, Abel destacou que é possível competir com o Rubro-Negro.
“Eu acho que o Palmeiras consegue competir com essa equipe (Flamengo) porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm três ou quatro vezes mais do que nós”, disse Abel Ferreira.
No final de 2023, a 1xBet realizou um levantamento das maiores folhas salariais do Campeonato Brasileiro. Apesar da pesquisa ter sido feita no último ano, é possível perceber a discrepância existente entre a folha do Flamengo, avaliada em R$ 35 milhões por mês, e a do Palmeiras, avaliada em R$ 20 milhões por mês. Em 2024, não há números concretos, mas estima-se que as folhas atinjam valores semelhantes.
Abel Ferreira fala sobre Flamengo de Tite e situação de Gabigol
Também em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional, Abel Ferreira fez questão de virar a página e falar sobre o próximo confronto do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que é contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. O treinador português citou Tite e falou sobre Gabigol, que foi especulado no seu clube recentemente.
“(Flamengo) Tem jogadores prontos, um treinador que vocês conhecem melhor que eu, que foi de seleção brasileira, títulos, experiência, mais cabelo branco, melhor que eu. É um jogo que vamos estudar. (Sobre Gabigol no Palmeiras) Ele é do Flamengo, eu entendo a pergunta interessante, mas só falo dos meus jogadores e valorizo eles”, disse o comandante.
Comentários estão fechados.