Abel Ferreira atinge feito inédito desde a década de 90
O técnico Abel Ferreira completa nesta segunda-feira (30) três anos à frente do comando do Palmeiras, um feito inédito no clube alviverde desde a década de 1990. A última vez em que um treinador ficou tanto tempo trabalhando no Verdão foi Luiz Felipe Scolari, o Felipão, um dos maiores nomes da história da equipe paulista.
A primeira passagem de Felipão pelo Palmeiras aconteceu entre 1997 e 2000, durante a segunda metade do período conhecido como ‘Era Parmalat’. Logo em sua primeira temporada, o treinador foi vice-campeão brasileiro pelo Verdão, com o Vasco da Gama ficando com a taça. No ano seguinte, Scolari conseguiu os seus primeiros títulos: Copa do Brasil e Copa Mercosul, ambos contra o Cruzeiro.
Já em 1999, foi o ano mais marcante de Felipão no Palmeiras. O Verdão conquistou o título inédito da Copa Libertadore da América e ainda foi para a disputa do Mundial de Clubes, mas acabou sendo derrotado para o Manchester United, da Inglaterra, na decisão.
Felipão e Abel Ferreira passaram três anos no Palmeiras
Em seu último ano de Palmeiras, Felipão levou a equipe mais uma vez à final da Copa Libertadores, mas na ocasião o time ficou com o vice ao perder para o Boca Juniors, da Argentina. Antes de deixar o Verdão, Scolari ainda conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo. Ele só foi demitido do cargo após completar três anos, quando acabou eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil.
Além de Abel Ferreira e Felipão, outro treinador marcante da história do Palmeiras foi Oswaldo Brandão, que comandou a famosa ‘Segunda Academia’ entre os anos de 1971 e 1975, conquistando o bicampeonato brasileiro em 1972 e 1973.
Comentários estão fechados.