Abel Ferreira aprova investimento multimilionário para trazer craque ao Palmeiras
Após o Palmeiras ter anunciado o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino, como o segundo reforço de 2023, o técnico Abel Ferreira comemorou o investimento da diretoria para trazer o atleta. Na ocasião o português afirmou que era necessária a contratação de um ponta, devido à saída recente de jogadores importantes da posição, tal como Gabriel Veron, Wesley e Gustavo Scarpa.
“Aos mais distraídos, saiu o Veron, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Wesley, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Scarpa, que quando o Veiga estava bom jogava na ponta. Tivemos de usar o Mayke como ponta. Então a necessidade de um ponta é lógica. Claro que precisamos”, disse Abel Ferreira.
Artur, por sua vez, comentou sobre as expectativas com a camisa do Palmeiras e destacou o trabalho de Abel, no Verdão. Para o atacante o time alviverde já tem uma identidade formada e ele irá buscar espaço no grupo.
“De fora a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”, afirmou Artur.
Palmeiras investiu alto para contratar Artur
Para conseguir tirar Artur do Red Bull Bragantino, o Palmeiras teve que abrir os cofres. O jogador chegou ao Verdão por cerca de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) e se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube. Apenas o atacante argentino José López, comprado por R$ 51 milhões, na temporada passada, custou mais.
Além de Artur o outro reforço do Palmeiras anunciado, em 2023, foi o volante colombiano Richard Ríos. O atleta já chegou a participar de treinos com o restante do elenco.
Comentários estão fechados.