Abel Ferreira aprova investimento multimilionário para trazer craque ao Palmeiras

Após o Palmeiras ter anunciado o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino, como o segundo reforço de 2023, o técnico Abel Ferreira comemorou o investimento da diretoria para trazer o atleta. Na ocasião o português afirmou que era necessária a contratação de um ponta, devido à saída recente de jogadores importantes da posição, tal como Gabriel Veron, Wesley e Gustavo Scarpa.

“Aos mais distraídos, saiu o Veron, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Wesley, não entrou ninguém e ele jogava na ponta. Saiu o Scarpa, que quando o Veiga estava bom jogava na ponta. Tivemos de usar o Mayke como ponta. Então a necessidade de um ponta é lógica. Claro que precisamos”, disse Abel Ferreira.

Artur, por sua vez, comentou sobre as expectativas com a camisa do Palmeiras e destacou o trabalho de Abel, no Verdão. Para o atacante o time alviverde já tem uma identidade formada e ele irá buscar espaço no grupo.

“De fora a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”, afirmou Artur.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras investiu alto para contratar Artur

Para conseguir tirar Artur do Red Bull Bragantino, o Palmeiras teve que abrir os cofres. O jogador chegou ao Verdão por cerca de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) e se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube. Apenas o atacante argentino José López, comprado por R$ 51 milhões, na temporada passada, custou mais.

Além de Artur o outro reforço do Palmeiras anunciado, em 2023, foi o volante colombiano Richard Ríos. O atleta já chegou a participar de treinos com o restante do elenco.

Comentários estão fechados.