Abel Ferreira aponta culpado por derrota do Palmeiras contra o Água Santa
O técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva, após a derrota do Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, na Arena Barueri. O placar da partida terminou em 2 a 1 para o Netuno.
Na oportunidade o treinador do Verdão assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, mas não eximiu a culpa dos jogadores. Para o português faltou espírito de competitividade por parte do Palmeiras.
“Quando não ganhamos, a responsabilidade é minha. Não fui capaz de ajudar os jogadores. Não foi preciso falar muito com eles, são inteligentes. Se não formos competitivos, se acharmos que vamos ganhar a bola… A magia do futebol é isso. Não foi por falta de aviso. Basta olhar para os dois gols que sofremos. Eles sabem o que tem que fazer. Às vezes é bola para o mato, que o jogo é de campeonato”, afirmou Abel Ferreira.
Com a derrota o Palmeiras fica em uma situação complicada na final do Paulistão. Para reverter o placar e conquistar o título o Alviverde precisa vencer a partida de volta, por no mínimo dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, por um tento, a partida será resolvida nos pênaltis. O segundo encontro entre os times está previsto para acontecer no domingo (9), às 16h, no Allianz Parque.
Abel Ferreira parabenizou o Água Santa no jogo
Apesar da frustração Abel Ferreira admitiu a superioridade do Água Santa no duelo de hoje e disse que o Palmeiras irá precisar escalar uma “montanha muito grande”, caso queira ser campeão.
“Não vou procurar desculpas. O Água Santa foi melhor e ponto. Montanha muito grande (a se escalar na volta). Ou vamos passar uma grande vergonha ou vamos dar a volta. Eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Em dois momentos críticos do jogo. Nós não estivemos no nosso normal, prefiro valorizar o que o Água Santa fez”, ressaltou o português.
Comentários estão fechados.