Abel Ferreira revela o que achou dos novos reforços do Verdão

0

O técnico Abel Ferreira pôde contar com as estreias de Miguel Merentiel e Flaco López na vitória contra o América-MG, por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão. Após a partida, o treinador falou sobre as atuações dos novos centroavantes do Verdão.

“O Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer, muito para aprender. O Miguel tem um aspecto que temos que melhorar, que a personalidade dele é ser muito tímido, muito fechado, tem que se soltar”, disse o português a respeito da atuação do camisa 9.

Durante a coletiva após a partida, Abel ressaltou que é preciso ter paciência com ambos, pois não são jogadores prontos. Enquanto Merentiel tem mais dificuldades por conta da timidez, Flaco é o contrário do companheiro.

“O López é o oposto. Um rapaz jovem, bem disposto e que rapidamente se adaptou. Vamos ver, com calma, paciência, como sempre fizemos e com a perspectiva de que todos somos um. Jogue quem jogar, seja onde for, jogar para ganhar. Tem sido sempre essa nossa perspectiva”, analisou.

As atuações dos reforços de Abel Ferreira

Sem Rony e Rafael Navarro, ambos machucados, os gringos estrearam logo na primeira em que estiveram à disposição. Novo camisa 9, Merentiel iniciou a partida no time titular, enquanto López começou no banco.

O uruguaio teve um total de 57 minutos em campo e não conseguiu mostrar muito na primeira oportunidade na equipe. Apesar de ter feito um jogo tímido, quase marcou em bola cruzada por baixo na área, mas não chegou a tempo.

Aos 12 minutos do segundo tempo, ele deu lugar ao companheiro argentino. Flaco entrou e teve um melhor desempenho durante os pouco mais de 30 minutos em que esteve no gramado.

O camisa 18 mostrou qualidade ao sair da área e participar das construções das jogadas. Na melhor chance que teve para marcar, quase fez um golaço de letra.

É preciso ter calma com ambos nesse início, tanto para avaliações positivas ou negativas. 

Os gringos serão opções novamente no domingo, quando o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.