Abel Ferreira alega que queria ter subido Endrick antes no Palmeiras: ”Decisão do clube”
Na vitória deste domingo (18) por 1 a 0 contra o Santos, muito se comentou da possível estreia de Endrick no Palmeiras. O jovem atacante ficou no banco de reservas, mas acabou não entrando.
Abel Ferreira não poupou elogios para o jogador de apenas 16 anos de idade. O português preferiu não dar nenhuma data para seu primeiro duelo entre os profissionais.
“Vai trabalhar, vai fazer o caminho de forma natural, sem criar expectativas, porque quem cria expectativa são vocês. Ele é muito maduro, muito trabalhador e a oportunidade vai acontecer quando tiver que ser. Não há data para estrear, é termos cuidado, dar suporte para o ajudar.”
Abel ainda alegou que queria ter levado Endrick anteriormente para a equipe de cima, porém, foi barrado pelo clube. A ideia do Palmeiras era, primeiramente, acertar seu contrato profissional. Com 15 anos, Endrick poderia jogar apenas em competições sul-americanas e mundiais, mas não em torneios da CBF. Agora, com 16, o atacante está livre para atuar em todas as disputas.
“O clube tem um plano para este jogador. Quando ele foi campeão da Copinha, eu queria trazer para treinar no profissional, mas o clube achou que não tinha idade, que não tinha renovado o contrato… O clube tinha plano pra acertar tudo primeiro (a renovação). Não sou eu que tenho um plano, é o clube.“
Evolução vista nos treinos do Palmeiras
As informações que chegaram ao Portal do Palmeirense, via Junior Venezi e Eugênio Alemão (Bate Fundo Esportivo), é que o atacante do Palmeiras vem evoluindo muito nos treinamentos. Na última sexta-feira (16), o jogador fez seu melhor treino pela equipe e foi elogiado por Abel Ferreira.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos conquistados. O próximo duelo é o Atlético-MG, dia 28 de setembro, no Mineirão. A tendência que Endrick seja relacionado novamente por Abel Ferreira.