Abel Ferreira ainda busca primeira vitória contra o Atlético-MG
Embora tenha tido sucesso duas vezes contra o Atlético-MG na Libertadores, Abel Ferreira ainda busca a primeira vitória diante do adversário. Palmeiras e Galo se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela ida das oitavas da competição continental.
Desde que desembarcou no Brasil, em novembro de 2020, o comandante palmeirense não conseguiu levar a melhor sobre a agremiação belo-horizontina em nenhuma oportunidade. Em nove jogos são sete empates e duas derrotas para o português.
Em compensação, o treinador saiu vencedor nos confrontos mais importantes entre os clubes de lá para cá. O Verdão eliminou o Atlético nas duas últimas edições da Liberta, primeiro nas semifinais, em 2021, e depois nas quartas de final, no ano passado.
Nesse período de quase três anos, os duelos entre as equipes têm sido marcados por um equilíbrio grande, geralmente com os times buscando se anular e proporcionando muito pouco espaço um ao outro – os sete empates não aconteceram por acaso.
Abel Ferreira não ganhou, mas sua comissão, sim
Abel ainda não conseguiu nenhum resultado positivo diante do Galo. Porém, em sua ausência, seus auxiliares alcançaram o feito e venceram por 1 a 0. O triunfo aconteceu no Brasileirão do ano passado, pela 28ª rodada, em partida marcada pelos diversos desfalques da equipe palestrina.
Na ocasião, quem esteve no comando do time à frente do banco de reservas foi João Martins, um dos auxiliares do treinador. João – quando também não está suspenso – é quem assume o lugar do chefe e fica responsável pelas decisões à beira do gramado.
Comentários estão fechados.