Abel Ferreira age na calada da noite e já tem Palmeiras praticamente definido pra pegar o Boca Juniors
Com a lesão do atacante Dudu, o técnico Abel Ferreira tem testado diferentes escalações para montar o Palmeiras de olho no duelo do jogo de ida contra o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores da América. O comandante português possui algumas alternativas e pode até mesmo mudar o esquema tático da equipe para encontrar o seu time titular ideal.
A opção mais viável é tirar Rony da função de camisa 9 e deslocá-lo para a ponta, com o jovem Endrick ficando no comando de ataque. Dessa forma, Abel Ferreira não precisaria mexer no posicionamento de Artur, que não foi bem quando passou a atuar pelo lado esquerdo.
Outra possibilidade é colocar o veterano Marcos Rocha na lateral-direita, fazendo com que Mayke jogue mais avançado como um ponta. Essa opção foi utilizada na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, mas a diferença é que Dudu ainda não tinha se lesionado e Artur acabou ficando no banco.
A possibilidade menos provável neste momento é que Abel Ferreira opte por um time mais conservador, com Luan entrando na zaga para formar um trio com Murilo e Gustavo Gómez. Desse jeito, Mayke e Piquerez teriam mais liberdade para apoiar no setor ofensivo.
Abel Ferreira testa opções para escalar o Palmeiras
Há ainda a chance de Abel Ferreira escalar jogadores que não vêm tendo sequência como titular, como são os casos de Jhon Jhon, Flaco López e Breno Lopes. Quem também corre por fora é o jovem meia Luís Guilherme, que está retornando de lesão e pode estar à disposição contra o Boca Juniors. Abel Ferreira testará as escalações contra Goiás e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.