Abel Ferreira acaba esquecido pela CBF e técnico bonzinho será contratado para a Seleção
Apontado por muitos jornalistas como o melhor treinador para assumir a Seleção Brasileira, Abel Ferreira não é o favorito da CBF, que vê Carlo Ancelotti como o nome ideal para o cargo – as partes já teriam até mesmo encaminhado o acordo. O detalhe é que o técnico italiano está longe de fazer o perfil “linha dura”.
Aos 63 anos de idade, Carleto tem um currículo de respeito, que inclui, por exemplo, quatro títulos de Liga dos Campeões. Contudo, o estilo “paizão” de lidar com seus jogadores e a fama de “bonzinho” é algo que o prejudicou em algumas oportunidades ao longo da trajetória à beira dos gramados.
Em 2008, ele chegou a negociar com o Chelsea, mas acabou sendo preterido em relação a Felipão por um perfil conciliador. A princípio, ele achou que não fora escolhido por seu inglês não ser tão bom, porém soube depois que Roman Abramovich, bilionário russo que era dono do clube, preferia um profissional “durão”.
Um ano depois, Ancelotti foi contratado pelos Blues. Após três títulos, um deles o da Premier League, ele foi demitido por Abramovich por ser “bonzinho demais com os atletas”.
Abel Ferreira segue no Palmeiras
Bonzinho ou não, o torcedor palmeirense certamente ficará satisfeito de ver Carleto na Seleção, pois, assim, o Verdão não perderá Abel – pelo menos, por enquanto.
Feliz no Alviverde, o português tem contrato até o fim de 2024 e não pretende deixar o Allianz Parque antes do vínculo se encerrar, como ele mesmo já declarou.
Comentários estão fechados.