Zé Rafael não é mais segundo volante do Palmeiras
Abel Ferreira abriu o jogo e acabou explicando o porque de Zé Rafael não ser mais o segundo volante do Palmeiras. O time paulista acabou sofrendo uma grande perda na janela de transferências com a venda do volante Danilo, deixando um espaço para que o treinador tivesse que resolver, o que parece que, pelo menos por enquanto, está controlado.
O comandante português acabou optando por recuar Zé Rafael, que normalmente faz o “camisa 8”, mais avançado no meio campo e com mais chegada ao ataque. No entanto, no momento, o atleta vem fazendo a função de primeiro volante e a escolha foi explicada por Abel Ferreira, que lembrou das características que o atleta já apresentou quando Danilo estava na equipe.
“Já falei várias vezes, quando os jogadores tem coração e mente aberta, é muito mais fácil de entender o que a equipe precisa. O Zé, quando fazia parceria com o Danilo, recuperava muito mais bolas que o Danilo, que era mais um armador e não um recuperador, por suas características. Se com bola, o Zé tinha mais chegada e o Danilo era mais armador, sem bola era o Zé o nosso 5”, explica.
A explicação do treinador foi dada em entrevista coletiva após a partida contra o Inter de Limeira, onde o jogador fez uma grande atuação, sendo uma das peças mais importantes na criação e também no setor defensivo do Palmeiras. A partida acabou 2 a 0, com gols de Veiga e Piquerez, além de pênaltis perdidos, um pelo meia e um por Dudu.
Abel Ferreira rasga elogios para Zé Rafael
Abel Ferreira ainda diz que a decisão partiu da preparação e não poupou elogios para a inteligência de Zé Rafael atuando na meia alviverde. “Ele é um jogador inteligente e percebe o jogo. O Zé nos últimos anos começou a entender e a ler muito bem o jogo, a fazer as coberturas dos espaços. Ele sabe quando tem que cobrir o homem e quando tem que cobrir o espaço”, completou.
Comentários estão fechados.