Abel deve superar recorde de cartões esse ano
A passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras é marcada por vitórias e conquistas, mas também pelos cartões que o treinador leva à beira do gramado. Neste ano, o português já acumula 13 punições, o que o deixa perto de bater o recorde alcançado na temporada passada.
Em 2022, o comandante palestrino recebeu 17 cartões, sendo 15 amarelos e dois vermelhos. Com isso, ele ultrapassou a marca do ano anterior, em que tomou 14 amarelos e dois vermelhos, totalizando 16 penalidades.
Agora em 2023, ele pode deixar para trás a marca estabelecida, uma vez que soma 13 punições (10 amarelos e três vermelhos). Ao menos no quesito expulsões, o lusitano já se superou e foi ejetado uma vez a mais do que nos anos anteriores.
Segundo matéria da ESPN, os árbitros brasileiros, até mesmo os que gostam e elogiam o trabalho de Abel, criticam a postura do treinador à frente do banco de reservas do Alviverde, principal motivo dos cartões aplicados a ele. Para alguns profissionais da arbitragem, o português é “desequilibrado”, “dissimulado” e “cínico”.
Em sua defesa, o ídolo palestrino se diz perseguido pelos juízes e seus assistentes, que, de acordo com ele, entram em campo predispostos a puni-lo, com uma tolerância bem menor do que em relação a outros técnicos, fruto da imagem construída a seu respeito.
Confira os cartões recebidos por Abel Ferreira desde que assumiu o Palmeiras:
- 2020: 5 cartões (4 amarelos, 1 vermelho)
- 2021: 16 cartões (14 amarelos, 2 vermelhos)
- 2022: 17 cartões (15 amarelos, 2 vermelhos)
- 2023: 13 cartões (10 amarelos, 3 vermelhos)
Comentários estão fechados.