Abel avalia a estreia dos dois reforços do Verdão e afirma: “tem muito a crescer”

0

O técnico Abel Ferreira pôde contar pela primeira vez com Miguel Merentiel e Flaco López na vitória contra o América-MG, por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão. Após a partida, o treinador falou sobre as atuações dos novos centroavantes do Verdão e afirmou que ambos precisam ser desenvolvidos.

“O Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer, muito para aprender. O Miguel tem um aspecto que temos que melhorar, que a personalidade dele é ser muito tímido, muito fechado, tem que se soltar”, disse o português sobre o camisa 9.

Já Flaco, segundo Abel, é o oposto e se adaptou rapidamente. Para o técnico, os atacantes não estão prontos ainda e precisam desenvolver alguns aspectos de suas características nessa chegada ao Verdão.

“São dois jogadores que precisamos desenvolver. Não são jogadores prontos, e isso custa muito dinheiro. Jogadores prontos custam 10, 15 milhões. E a nossa função enquanto comissão técnica é olhar para a base, desenvolvê-los, melhorá-los a cada dia”, finalizou.

Estreia dos reforços de Abel

Sem Rony e Rafael Navarro, ambos machucados, os gringos estrearam logo na primeira oportunidade em que estiveram à disposição do treinador. Novo camisa 9, Merentiel iniciou a partida no time titular, enquanto López começou no banco.

O uruguaio teve um total de 57 minutos em campo e não conseguiu mostrar muito na primeira oportunidade na equipe. Apesar de ter feito um jogo tímido, quase marcou em bola cruzada por baixo na área, mas não chegou a tempo.

Aos 12 minutos do segundo tempo, ele deu lugar ao companheiro argentino. Flaco entrou e teve um melhor desempenho durante os pouco mais de 30 minutos em que esteve no gramado.

O camisa 18 mostrou qualidade ao sair da área e participar das construções das jogadas. Na melhor chance que teve para marcar, quase fez um golaço de letra.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.