A venda inesperada que pode rechear os cofres do Palmeiras
O Palmeiras está atento a uma venda inesperada que pode render um bom dinheiro aos seus cofres. Trata-se da possível transferência de Vitão, formado nas categorias de base alviverdes. O zagueiro do Internacional está na mira do futebol europeu e pode ser negociado na próxima janela.
O defensor de 24 anos de idade ficou muito perto de deixar o Beira-Rio no meio da temporada. O Real Betis, da Espanha, chegou a encaminhar a compra dos 80% dos direitos que pertencem ao time gaúcho por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões). Contudo, desistiu de última hora.
Como acertaram o empréstimo do brasileiro Natan junto ao Napoli, da Itália, os espanhóis resolveram não concretizar a aquisição da Cria da Academia. Embora não tenha dado certo na última janela, Vitor Eduardo segue cotado para deixar o Colorado caso uma proposta semelhante seja colocada na mesa do clube.
Se isso acontecer, quem se beneficiará será o Verdão. Por ser responsável pela formação do zagueiro, o Palestra tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que concede ao formador até 5% do valor total da transação.
Palmeiras pode encher os cofres com vendas de jogadores
No que diz respeito ao elenco, o Verde pode fazer algumas vendas após o término da jornada atual. Jogadores que não tiveram um bom desempenho ao longo de 2024 estão com futuro indefinido e podem não permanecer para o ano que vem.
São os casos de Naves, Vanderlan, Gabriel Menino, Zé Rafael e Rony. Todos têm mercado e ofertas vantajosas podem levá-los embora do Allianz Parque.
Comentários estão fechados.