A péssima notícia sobre Gabriel Jesus que chega ao Palmeiras
Gabriel Jesus vem tendo o seu nome ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola nas últimas semanas. Isso, é claro, gera expectativas no torcedor palestrino a respeito de um possível retorno do atacante. Mas, ao que tudo indica, a volta ficará para outro momento.
De acordo com o Uol, alguns motivos fazem o clube não acreditar no retorno da Cria da Academia, pelo menos por enquanto. O primeiro deles é o fato do camisa 9 ter mercado e desejar permanecer no futebol europeu. Aos 27 anos de idade, ele promete ser um dos nomes mais badalados da próxima janela.
A concorrência das agremiações do Velho Continente e a vontade do atleta de ficar por lá mais um tempo, dificultam para o Verdão. Além disso, os valores envolvidos estão completamente fora da realidade não só do clube, mas também do continente sul-americano como um todo.
Uma transferência definitiva custaria, ao menos, 52 milhões de euros (R$ 289 milhões na época) aos cofres alviverdes. Mesmo que um empréstimo fosse possível, o Palestra teria de arcar com a integridade ou parte do salário de R$ 6 milhões, uma quantia incompatível com a realidade vivida por aqui.
Gabriel Jesus não ficará no Arsenal
Hoje reserva do time londrino, Gabriel não possui o mesmo prestígio de antes com o técnico Mikel Arteta. Por isso, os Gunners consideram liberar o brasileiro na janela que está por vir para abrir espaço para a chegada de um outro atacante ao Emirates Stadium.
A prioridade da equipe inglesa é tentar a contratação de Viktor Gyorkeres, destaque do Sporting, de Portugal, e sensação do futebol europeu na temporada.
Comentários estão fechados.