A notícia que todo torcedor do Palmeiras queria ver antes da decisão
O torcedor do Palmeiras tem um bom motivo para acreditar na classificação do time na Libertadores diante do Atlético-MG. Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, o Verdão só perdeu uma vez por dois gols de diferença jogando pela competição continental em sua casa.
O revés aconteceu pela semifinal de 2020, contra o River Plate. Os argentinos foram soberanos na casa palestrina, jogaram melhor, venceram por 2 a 0 e ameaçaram a ida do Alviverde para a grande decisão.
Apesar da partida horrível, que dificilmente sairá da memória da torcida que canta e vibra, os comandados do técnico Abel Ferreira passaram por conta do histórico 3 a 0 feito em Buenos Aires e seguiram rumo ao bicampeonato da América, que seria conquistado na final contra o Santos.
Ao todo, o Alviverde disputou 37 duelos de Liberta em seu novo estádio, sendo 27 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Desses reveses, só o do placar do confronto com o River seria capaz de eliminar o tricampeão na noite de hoje, uma vez que na ida a equipe palestrina triunfou por 1 a 0.
O Verde recebe o Galo logo mais, às 21h30 (de Brasília), no Allianz, precisando apenas de um empate para avançar. Uma vitória atleticana por um tento de diferença leva a eliminatória para os pênaltis.
Torcida do Palmeiras fará a sua parte pela classificação
A torcida que canta e vibra fará a sua parte mais uma vez e lotará o estádio palmeirense para incentivar o time rumo às quartas de final do torneio sul-americano. Até o momento, 37.500 ingressos foram vendidos, de acordo com a parcial divulgada pelo clube.
Comentários estão fechados.