A notícia que a torcida do Palmeiras queria ouvir vem da Espanha

O torcedor do Palmeiras poderá ter paz em breve. De acordo com o jornal espanhol Sport, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria definido Luis Enrique, ex-técnico da Espanha, como o favorito para assumir o comando do time canarinho – o que põe fim aos rumores envolvendo Abel Ferreira.

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, retornou de férias recentemente, e começará os trabalhos para finalmente contratar o sucessor de Tite. Como vem sendo noticiado, o desejo é fechar com um treinador europeu de ponta e Luis Enrique encabeça a lista.

Anteriormente, a federação entrou em contato com Zinedine Zidane, que descartou comandar outra seleção que não a francesa, e o nome do italiano Carlo Ancelotti também foi especulado.

Luis esteve à frente do selecionado espanhol nos últimos quatro anos, sendo o responsável pela reformulação do elenco, descartando medalhões da antiga geração vitoriosa e promovendo a ascensão de jovens promessas.

Apesar do bom trabalho realizado, ele foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, para o Marrocos, e deixou o comando da Fúria, que agora tem Luis de La Fuente, ex-treinador das categorias de base do país, no cargo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ex-atacante ainda cogita retornar ao futebol de clubes. O trabalho mais notável de sua carreira foi à frente do Barcelona do trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), campeão de tudo entre 2014 e 2017.

Palmeiras segue com treinador focado

Com a possibilidade de ser convidado para a Seleção cada vez menor, Abel Ferreira segue com a cabeça somente no Verdão, como afirmou há poucas semanas.

O português quer manter o time forte, brigando pelos principais títulos da temporada, que começa neste sábado (14). Às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o Alviverde recebe o São Bento, pelo Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.