A marca que Weverton irá bater no Palmeiras impressionou a todos
Um dos principais destaques do elenco atual do Palmeiras, Weverton é o jogador com mais partidas como titular (25) no Brasileirão. O camisa 21 também é o que mais tem minutos em campo na temporada (4907). No duelo contra o Santos, que acontecerá no próximo domingo (18), no Allianz Parque, ele será o primeiro a completar 5000 minutos. Além disso, o goleiro deve atingir uma outra marca importante, pois precisa apenas de mais um jogo para se tornar o 45º atleta com mais partidas pela história do alviverde. Durante treino, o paredão não deixou de falar sobre seus feitos no clube.
“É muito bom você poder ter números expressivos e quantidade grande de jogos. Isso é sinal que está sendo feito um bom trabalho e eu acho que permanecer tanto tempo jogando em uma equipe como o Palmeiras, que sempre teve muita tradição na posição de goleiros, é uma responsabilidade muito grande para mim, mas também, por outro lado, é um privilégio, é uma alegria poder vestir essa camisa e representar os milhões de palmeirenses. É a cada jogo poder crescer mais em número de jogos e continuar marcando o nome na história do clube. É algo que me deixa muito feliz e também é uma cobrança para me manter bem, trabalhar bastante todos os dias, vir aqui e pagar o preço com dedicação”, disse o goleiro.
Sobre a sequência em campo, Weverton ressaltou: “Eu sempre falo que o Palmeiras nos dá todas as condições para você ir aos jogos sempre 100%, sempre no seu melhor, no seu máximo, em descanso, alimentação, de trabalho. O Rogério e o Thales sempre têm esse cuidado de não passar do ponto, hoje dá treinar um pouquinho mais, amanhã a gente segura…Tem a doutora Mirtes (nutricionista), sempre com os suplementos em dia, e depois a minha parte, que é fora de campo ter um bom sono e uma boa alimentação. É todo um conjunto de fatores que deixa a gente com toda condição de estar 100% nos jogos”.
Goleiro do Palmeiras destacou a torcida
O goleiro fez questão de evidenciar a força da torcida palestrina: “É mais uma oportunidade diante do nosso torcedor, que tem sido incrível e nos ajudado muito. No jogo de sábado, contra o Juventude, era um jogo muito importante pra gente, pois era após uma eliminação, e eles foram lá com 40 mil pessoas e nos deram total apoio. Eu tenho certeza de que será assim também no clássico de domingo. Vamos lá em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. Vamos respeitando o adversário, mas vamos nos impor dentro de casa e buscar mais uma vitória importante para nós na competição, que está chegando à sua reta final”, finalizou.