A contratação mais surpreendente e polêmica da temporada agita o mercado
Considerado por muitos como o maior ídolo da história recente do Palmeiras, o atacante Dudu deu adeus ao clube em dezembro do ano passado após somar 462 jogos, 88 gols, 102 assistências e incríveis 12 títulos conquistados. Dias após acertar sua rescisão, o jogador tornou-se uma das grandes apostas do Cruzeiro para 2025.
O casamento, no entanto, está bem próximo de chegar ao fim após Dudu acumular rusgas com o técnico Leonardo Jardim. Nesta terça-feira (29), o clube mineiro liberou o atacante dos próximos treinos do elenco e uma reunião entre a gestão celeste e estafe do jogador, marcada para os próximos dias, celará o destino de Dudu em Minas.
No último final de semana, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, indiciou a saída de Dudu quando indagado por torcedores se o atacante permaneceria ou não no clube. Intermanente, boatos dão conta que a relação do ex-Palmeiras com o técnico português já está mais do que desgastada nas últimas semanas.
Isto porque Dudu teria procurado Pedro Lourenço para propor a troca de comando técnico da equipe após a surpreendente derrota para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O pedido não só foi negado como chegou aos ouvidos do português. Desde então, Dudu só foi titular em mais uma partida sob o comando de Jardim.
Podendo ficar livre no mercado, Dudu já tem um possível destino: o Botafogo. Em entrevista, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube carioca, elogiou o jogador: “Não teve nada, mas é um atleta bem interessante. Dudu se encaixa em qualquer time do Brasil”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.