A bolada que o Palmeiras recebeu vinda do Paraguai
Ao derrotar o Flamengo na final da Supercopa do Brasil no último sábado (28) por 4 a 3, o Palmeiras garantiu mais um título e, de quebra, um dinheiro a mais aos cofres. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a competição, enviou R$ 10 milhões ao Verdão pela conquista. No entanto, o que chamou a atenção foi o prêmio dado pela Conmebol, que não possui ligação com o torneio nacional.
A entidade, com sede no Paraguai, pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 5 milhões, ao Palmeiras pelo título inédito da Supercopa do Brasil. A justificativa é de que a Conmebol, por ser a principal organizadora do futebol sul-americano, tem o intuito de reconhecer e colaborar com o desenvolvimento do esporte nos países em que atua, incluindo o Brasil.
Logo depois do título, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma mensagem de parabéns ao Palmeiras nas redes sociais. Além disso, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, capitão do time comandado por Abel Ferreira, recebeu um cheque simbólico que representa o valor dado pela Conmebol.
Presidente da Conmbeol parabeniza o Palmeiras
“Meus parabéns para um grande capitão, Gustavo Gómez, soma mais uma estrela com o Palmeiras. Felicitações presidente Leila Pereira e toda equipe. Estamos muito felizes de seguir contribuindo com o desenvolvimento dos campeões dos torneios locais”, disse Alejandro Domínguez em sua rede social.
Na sequência da temporada, o Palmeiras deverá receber mais valores da Conmebol, já que o clube terá pela frente a Copa Libertadores da América, organizada pela entidade. O Verdão entra na disputa como um dos favoritos ao título da competição.
Comentários estão fechados.