A boa notícia pro Palmeiras ganhar o Brasileirão
Eliminado precocemente das copas, o Palmeiras agora concentra as atenções na busca pelo título do tricampeonato brasileiro consecutivo. Se por um lado as eliminações pesam, por outro aliviam o calendário corrido, o que pode ser uma vantagem para o Verdão: essa será a temporada inteira com menos jogos desde a chegada de Abel Ferreira.
Depois de golear o Cuiabá no último fim de semana, em Campinas, o Palestra tem pela frente mais 14 compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Com 53 jogos realizados até então, a equipe só poderá alcançar 67 partidas em 2024. Será a jornada completa com o menor número de duelos desde 2020, quando o atual comandante desembarcou na Academia de Futebol.
Naquele ano, Abel e seus auxiliares chegaram em território brasileiro em novembro para dar continuidade ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Em 2021, ano completamente atípico por conta da pandemia e que pegou parte dos compromissos do ano anterior, o Verde entrou em campo 91 vezes.
Em 2022 e 2023, já em um cenário de maior normalidade, foram 73 e 74 embates realizados, respectivamente. Agora em 2024, portanto, será a temporada com o menor número de compromissos até dezembro.
Palmeiras pode usar calendário ao seu favor
Com semanas livres para trabalhar, Abel e seus comandados terão tempo para descansar e pensar com cuidado nos adversários. Essa é a grande vantagem que o Verde possui em relação aos rivais na briga pelo título do Brasileirão, uma vez que os outros times dividem as atenções com Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
O atual bicampeão ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 44 pontos conquistados. São quatro pontos a menos que o líder Fortaleza, que ainda tem um jogo a fazer. Tempo tem de sobra para o Maior Campeão Nacional protagonizar mais uma virada e colocar as mãos em mais uma taça.
Comentários estão fechados.