A boa notícia para o Palmeiras antes de enfrentar o Flamengo
O Palmeiras recebeu uma boa notícia antes de encarar o Flamengo novamente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão, que agora precisa reverter a desvantagem do jogo de ida, pode se apegar a história para conseguir o resultado e seguir vivo na briga pela taça do torneio nacional.
Os clubes se enfrentaram outras duas vezes na competição mata-mata. Na primeira, em 1997, os cariocas levaram a melhor e conquistaram a classificação. Já na outra, em 1999, o time palestrino foi quem venceu depois de sair atrás no primeiro duelo e virar no embate da volta.
Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols do hoje comentarista Caio Ribeiro e Romário. Pelo lado alviverde, Paulo Nunes diminuiu e manteve a equipe de Luiz Felipe Scolari mais viva do que nunca na eliminatória.
No Parque Antarctica, Oséas, Júnior e Euller, duas vezes, fizeram os gols do triunfo palmeirense por 4 a 2. Os comandados de Felipão, campeões da América naquele ano, avançaram às semifinais, porém pararam no Botafogo.
Palmeiras precisa reverter placar diante do Flamengo
Nesta quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), paulistas e cariocas escrevem mais um capítulo da rivalidade que recentemente se acirrou. Desta vez no Allianz Parque, o Verde tem a missão de reverter o 2 a 0 sofrido para o Fla, no Maracanã, na partida de ida.
Abel Ferreira e companhia precisam ganhar por dois gols de diferença para levar o confronto para a disputa de pênaltis. Já para classificar no tempo normal é preciso vencer por três ou mais gols de vantagem.
Comentários estão fechados.