Palmeiras tem tabu problemático para eliminar o Atlético-MG

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O palco do embate entre os times será o Mineirão, estádio no qual o Alviverde ainda não conseguiu vencer pelo torneio da Conmebol. Foram três partidas, dois empates e uma derrota.

A primeira vez que o Verdão jogou no estádio pela competição foi contra o Cruzeiro, em 1994. Na oportunidade, em partida válida pela fase de grupos, o time saiu derrotado por 2 a 1, com gols de Nonato e Luís Fernando para os mineiros e Rincón para o Palestra.

O segundo jogo aconteceu sete anos depois, em 2001, contra o mesmo Cruzeiro, pelas quartas de final. Desta vez, o placar final foi 2 a 2, e, como o primeiro duelo, no Palestra Itália, havia terminado em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. O Palmeiras levou a melhor por 4 a 3 e avançou.

Na semifinal daquele ano, o Verdão acabou caindo para o Boca Juniors nos pênaltis. Os argentinos foram bicampeões da América na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Último jogo do Palmeiras no Mineirão pela Libertadores

A lembrança mais recente do palmeirense no estádio não é de uma vitória, mas é de uma classificação histórica na semifinal da Liberta de 2021, contra o Atlético-MG.

Após um empate sem gols no Allianz Parque no qual ambos os times se anularam em uma partida tensa, a decisão da vaga para a final ficou para o Mineirão.

O Galo pressionou durante grande parte do jogo e conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo. O placar de 1 a 0 dava a equipe de Belo Horizonte a tão sonhada vaga na final.

Mas, pouco tempo depois, após roubada de bola de Gabriel Veron, Dudu empatou a partida e colocou o Alviverde na decisão da Liberta de forma heróica.

Na final, o Palmeiras bateu o Flamengo na prorrogação e conquistou o bicampeonato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.