O Palmeiras está em preparação para disputar a 37ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV. O Alviverde tem chances remotas de título e vai em busca da manutenção do segundo lugar.
A diretoria do Verdão está ciente de que a vice-liderança garante uma premiação diferente em relação ao terceiro lugar do Brasileirão. De acordo com os valores divulgados pela CBF, o segundo garante um bônus de R$ 2,3 milhões.
A entidade máxima do futebol brasileiro informa que o segundo colocado recebe R$ 45,7 milhões, enquanto o terceiro lugar tem direito a R$ 43,4 milhões. O campeão, por sua vez, recebe R$ 48,1 milhões.
O Palmeiras tem 70 pontos e está a cinco de distância em relação ao líder Flamengo. Com seis pontos em disputa, o Alviverde ainda enfrenta o Ceará, no domingo (7), fora de casa. O Cruzeiro, terceiro colocado com 69 pontos, ainda encara Botafogo, fora, e Santos, em casa.
O Verdão já está garantido entre os três primeiros colocados, posição que terminou em oito das últimas 10 edições do torneio. O Palmeiras foi quatro vezes campeão (2016, 2018, 2022 e 2023) e duas vezes vice (2017 e 2024).
Palmeiras recebe quantia milionária
O Palmeiras prevê uma quantia milionária com premiações distribuídas no decorrer da temporada. Além da classificação no Brasileirão, o clube também aguarda a chegada dos valores pelo vice-campeonato da Libertadores.
O Alviverde terminou a edição com R$ 92 milhões arrecadados em premiações. O Palmeiras já havia garantido 10,23 milhões de dólares (cerca de R$ 55,7 milhões) na somatória das fases até a decisão, além de um bônus de 7 milhões de dólares (cerca de R$ 37,3 milhões) pelo vice-campeonato na Copa Libertadores.









