O jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação importante a respeito do mercado da bola do Palmeiras. Diferentemente do que aconteceu nesta temporada, quando uma barca de reforços foi contratada, um pacotão de saídas está sendo preparado pelo clube para 2026.
De acordo com Nicola, a diretoria alviverde trabalha com a possibilidade de negociar jogadores cujo rendimento ficou abaixo do esperado nesta jornada. Caso cheguem boas propostas na janela – não necessariamente fora da curva -, as tratativas podem acontecer.
Estão nessa lista de ‘negociáveis’, por exemplo, o volante Aníbal Moreno, que caiu drasticamente de rendimento e interessa ao River Plate. Ramón Sosa, contratado na janela anterior, está na mira do futebol turco e é outro que também tem grandes chances de sair.
Assim como Sosa, os atletas que chegaram recentemente e não corresponderam podem ser negociados. São os casos do zagueiro Micael, do lateral-esquerdo Jefté, do volante Emiliano Martínez e do meia-atacante Facundo Torres. Todos em baixa neste momento.
Palmeiras busca reforços estratégicos
Com um onze inicial quase todo desenhado, o Palestra trabalha para suprir algumas carências pontuais do time de Abel Ferreira. Segundo Nicola, três posições estão na pauta: zagueiro, volante e meia-atacante.
Para a defesa, o nome desejado é Vitão, cria da base palmeirense, que atualmente está no Internacional. No meio de campo, o objetivo é contratar um camisa 5 que chegue para ser titular absoluto. O mesmo se aplica ao desejo por um camisa 10, que hoje é uma das principais carências do plantel.









