Ex-jogador do Palmeiras pode se tornar o melhor do mundo, diz jornalista
Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus iniciará uma nova etapa na carreira na próxima temporada. O ex-camisa 33 alviverde trocou o Manchester City pelo Arsenal, equipe em que deve ter maior protagonismo. Para o seu ex-companheiro Fernando Prass, o brasileiro pode chegar ao nível de Salah, que quase foi eleito o melhor do mundo.
“Certamente pelo caminho que ele percorreu, sim, ele pode (chegar ao nível de Salah e Harry Kane). Particularmente eu aposto nisso, que ele se tornará um dos principais atacantes da Premier League. É o caminho natural para Gabriel”, disse Prass em entrevista ao jornal inglês Mirror.
Jesus e Prass atuaram juntos no Verdão entre 2015 e 2016, quando conquistaram a Copa do Brasil e o Brasileirão. O ex-goleiro aposta no atacante, pois confia na dedicação demonstrada por ele na época dos treinamentos na Academia de Futebol.
“Ele sempre foi muito disposto a aprender, muito trabalhador e focado. Lembro dele ficando depois do treino para trabalhar finalização, principalmente com a perna esquerda e a cabeça”, finalizou.
Cria do Palmeiras, Jesus começa bem no Arsenal
Pode-se dizer que o atacante estava confortável no City de Pep Guardiola. Alternando entre a titularidade e o banco, o brasileiro era um homem de confiança do técnico espanhol. Por lá, venceu 4 vezes a Premier League, 4 vezes a Copa da Liga Inglesa e uma vez a Copa da Inglaterra.
No entanto, aos 25 anos, preferiu sair em busca de maior protagonismo na carreira. E, para tirá-lo de Manchester, os ‘Gunners’ desembolsaram 52 milhões de euros.
Em seu início no time londrino, Gabriel virou sensação na pré-temporada. Em quatro jogos, marcou quatro gols.
Novo xodó do treinador Mikel Arteta, a Cria da Academia promete fazer uma grande temporada, consolidando todo o seu potencial no futebol europeu e calando os críticos.