O técnico Abel Ferreira lida com um pacotão de desfalques na próxima partida do Palmeiras. Afinal, mais dois jogadores foram convocados para a Data Fifa e estão fora do clássico contra o Santos, que acontece no dia 15 de novembro.
Os novos convocados são Gustavo Gómez e Ramón Sosa, que foram chamados para a Seleção do Paraguai. Eles estarão com a delegação paraguaia durante os amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 15 e 18.
Os dois jogadores ainda podem perder mais uma partida no Brasileirão, diante do Vitória, no dia 19 de novembro, no Allianz Parque. O confronto ocorre um dia após o segundo amistoso do Paraguai na Data Fifa.
No entanto, a diretoria do Palmeiras trabalha na logística e cogita a possibilidade de fretar um avião para os atletas. A presença dos jogadores contra o Vitória, entretanto, não foi confirmada oficialmente.
O Alviverde ainda não terá o atacante Vitor Roque, convocado para a Seleção Brasileira, e Flaco López, chamado pela Argentina. Além disso, o técnico Abel Ferreira deve ficar sem os uruguaios Piquerez, Martínez e Facundo Torres.
Palmeiras deslfacado contra o Santos
Mesmo com os desfalques, o técnico Abel Ferreira deixa claro que o Palmeiras vai respeitar o período convocatório. O treinador não esconde a insatisfação, mas vai buscar por alternativas para lidar com a ausência de jogadores na Data Fifa.
“O Palmeiras respeita muito aquilo que é a seleção nacional de todos, dos brasileiros, dos argentinos, da Europa, de todos. Que autoridade tenho eu para pedir as seleções para desconvocar? Se isso existe, deixe que os clubes fazem isso”, disse Abel.
Veja os desfalques do Palmeiras contra o Santos:
- G. Gómez
- Piquerez
- E. Martínez
- Andreas Pereira (Suspenso)
- Allan (Suspenso)
- F. Torres
- R. Sosa
- Vitor Roque
- F. López









