A presidente Leila Pereira desistiu de mudar o estatuto do Palmeiras para ser candidata à presidência ao fim de 2027. A decisão impede que ela tenha seu terceiro mandato à frente do clube no qual dirige desde 2022.
De acordo com informação do Estadão, a dirigente foi convencida por conselheiros de que a articulação não seria favorável para o clube. A ideia foi rejeitada por 300 conselheiros, incluindo apoiadores de Leila Pereira.
Em reunião com a presidente, a cúpula do clube reforçou que a melhor decisão seria desistir do projeto de reeleição. Leila Pereira aceitou a medida sem realizar questionamentos e não deve concorrer ao cargo.
Inicialmente, ao ser procurada para tentar confirmar a terceira reeleição, Leila Pereira tentou pleitear uma mudança estatutária que poderia conceder uma nova oportunidade no clube. No entanto, ela resolveu recuar posteriormente.
Alguns diretores ameaçaram deixar seus cargos no clube social e outros conselheiros disseram que deixariam de apoiar a presidente caso a medida fosse adotada. Leila, portanto, decidiu ouvir a cúpula do Palmeiras.
Leila Pereira desiste no Palmeiras
A presidente Leila Pereira ainda está no início do seu segundo mandato, que se encerra ao final de 2027. O estatuto do clube permite apenas uma reeleição ao cargo, ou seja, a dirigente não poderá ser candidata em dois anos e meio.
Vale ressaltar que o regimento do Palmeiras permite que Leila se candidate novamente, mas apenas depois de três anos fora do cargo mais importante do clube. Desta forma, ele só poderá retornar em 2030.
A próxima eleição presidencial do Alviverde está marcada para novembro de 2027. Os possíveis candidatos para o cargo são Paulo Buosi e Everaldo Coelho, segundo e terceiro vice-presidentes, respectivamente.









