Nos últimos anos, o Palmeiras ficou conhecido por entrar em disputas com rivais brasileiros pela contratação de jogadores. Em um desses casos, o Alviverde perdeu a oportunidade de trazer um destaque do Inter.
Trata-se do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 25 anos, que vem se destacando nesta temporada. O atleta desponta como o sexto maior ladrão de bolas do Brasileirão e recebe elogios da torcida.
O destaque do Inter, contudo, ficou próximo de defender as cores do Palmeiras. Isso porque, durante o processo de compra do Colorado, o Alviverde entrou em contato com o empresário do jogador.
No entanto, o Clube do Povo agiu diante da ameaça e efetuou a contratação de Alexandro Bernabei. O acordo foi firmado junto ao Celtic, da Escócia, no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões).
Antes de ser comprado pelo Inter, o jogador estava defendendo o clube gaúcho através de empréstimo. O bom desempenho chamou a atenção do Palmeiras, mas o Colorado conseguiu manter o jogador.
Palmeiras fracassa contra o Inter
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei é o sexto maior ladrão de bolas na atual edição do Brasileirão, com 66 desarmes. Em alta no Beira-Rio, o jogador poderia disputar posição no Palmeiras com Piquerez.
Diante do fracasso na negociação por Bernabei, o Palmeiras avançou por outro lateral-esquerdo na última janela de transferências. Aos 21 anos, Jefté desembarcou em solo paulista para defender o Alviverde.
O atleta, que estava no Rangers, da Escócia, já disputou oito partidas com a camisa do Verdão. Ele surge como o reserva imediato do lateral-esquerdo Piquerez.









