Ficamos sem palavras com o possível salário de Paulinho no Palmeiras
O atacante Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, está de saída da Alemanha. Com isso, o jogador passou a ser especulado em alguns clubes europeus e brasileiros, dentre eles o Palmeiras. Entretanto, o salário dele deve impedir um retorno para o Brasil no momento.
Segundo o jornal português ‘Record’, para liberar o atacante por um período de empréstimo, o Leverkusen quer que a nova equipe do brasileiro pague integralmente o salário de R$ 720 mil mensais.
Os valores são completamente fora da realidade do Palestra e qualquer outra equipe do país na atualidade.
Dessa forma, a tendência é que o atleta permaneça no futebol europeu. Jovem, 22 anos, e figura frequente nas convocações das Seleções Brasileiras de base desde a época de Vasco, Paulinho tem mercado no velho continente e não deve retornar.
O atacante possui vínculo com o Bayer até junho de 2023, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outra equipe ao fim desta temporada. Porém, já avisou que deseja deixar o time alemão o quanto antes.
Assim, os alemães pretendem emprestá-lo ou negociá-lo em definitivo, e, para isso, pedem 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,5 milhões).
Verdão não quer Paulinho agora
De acordo com informação do jornalista André Hernan, o brasileiro foi oferecido ao Alviverde. Entretanto, uma negociação só aconteceria se ele estivesse livre no mercado.
“Falei com uma fonte certeira que disse que o Paulinho foi oferecido. O Palmeiras ouviu, mas, no momento, é inviável pelo que o clube pensa de contratação. Nesse momento, o Palmeiras viu que não é um investimento que precisa ser feito. Se sair de graça, a coisa pode mudar de figura”, informou o jornalista.