Vasco entra em negócio e tenta dar chapéu no Palmeiras
O Vasco da Gama é mais um interessado na contratação do atacante Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do ‘SBT Sports Rio’, o clube carioca poderá contar com o suporte da ‘777 Partners’ e acabar com as chances de Galo e Palmeiras de repatriar o jogador.
“O nome do atacante Paulinho está sendo debatido entre Vasco e 777. Uma sondagem, inclusive, já aconteceu. Mas ainda não foi formalizada nenhuma proposta oficial. Há a expectativa da ideia ser desenvolvida já nesta semana com os executivos da empresa no Rio”, revelou o jornalista.
A entrada do Cruzmaltino na disputa pode acabar com as chances de alguma equipe do futebol brasileiro seguir tentando a aquisição do atleta, já que ele foi revelado em São Januário.
Com contrato até a metade de 2023 com o Leverkusen, o atacante avisou o clube que não quer permanecer. Ele tenta uma rescisão contratual, enquanto o Bayer pretende vendê-lo nesta janela.
De acordo com o site ‘Goal’, o Verdão e o Atlético-MG demonstraram interesse no brasileiro de 22 anos assim que souberam de sua saída do time alemão.
Vasco pode entrar na disputa, mas foco de Paulinho é a Europa
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o atacante revelou que não renovará o vínculo com o Bayer e quer sair o quanto antes. Entretanto, o destino dele deve ser continuar na Europa, embora não descarte um retorno ao futebol brasileiro.
“Não descarto (uma volta ao Brasil). A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”, declarou o atleta.
Em quatro temporadas na Alemanha, o brasileiro disputou 72 partidas e marcou oito gols.