Raphael Veiga é nomeado para a Seleção Brasileira

Em baixa na temporada de 2025, Raphael Veiga perdeu espaço no time do Palmeiras e hoje é reserva. Apesar disso, o meia-atacante continua sendo um dos grandes nomes da posição em atividade no Brasil e tem condições de retomar o bom momento e voltar a estar no radar da Seleção Brasileira.

Pelo menos é isso o que acha o ex-jogador Júnior. Durante programa do SporTV, o comentarista afirmou que a função de camisa 10 é uma carência do selecionado canarinho e mencionou o palestrino como possível solução. Caberá a Carlo Ancelotti, novo comandante da equipe verde e amarela, observá-lo com atenção.

“É uma carência nossa. Quem dera a gente tivesse um Arrascaeta brasileiro para poder fazer isso. O Raphael Veiga, se melhorar, será que não pode? O Alan Patrick não poderia? Eu acho que o Ancelotti não tem esse conhecimento ainda. Eu acho que acompanhando o futebol brasileiro, ele vai ter oportunidade melhor de conhecer esses jogadores dessa posição”, comentou o Maestro.

Veiga chegou a ser convocado durante o ciclo atual, quando esteve em um momento melhor, porém teve poucos minutos em campo vestindo amarelinha. Atualmente em baixa, ele tenta recuperar as boas atuações no Verdão para, quem sabe, voltar a ser uma opção para a Seleção, agora sob nova direção.

Raphael Veiga perdeu espaço no Palmeiras

Homem de confiança de Abel Ferreira, o meia era titular absoluto do time alviverde até pouco tempo atrás. Mas as atuações abaixo do esperado e uma luxação no ombro, que o afastou por cerca de 25 dias, mudaram esse cenário.

Desde que voltou a ficar à disposição de Abel, na partida contra o Vasco, o camisa 23 tem sido opḉão no banco de reservas, entrando no decorrer dos jogos.

Comentários estão fechados.