Palmeiras fez como a Alemanha e ganhou do Flamengo por 7×1

Inspirado na Alemanha, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 sobre o Flamengo. Trata-se da maior goleada da história do confronto entre os clubes alviverde e rubro-negro, iniciado em 1929 e que se aproxima da marca centenária.

Dentre as muitas vezes em que estiveram frente a frente, os times se enfrentaram no dia 25 de fevereiro de 1951, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo. Então comandado por Ventura Cambón, o esquadrão alviverde não tomou o menor conhecimento do adversário.

Liminha, em quatro oportunidades, Rodrigues Tatu, Eduardo Lima e Aquiles anotaram os tentos do atropelo palestrino. Além dos autores dos gols, o Verdão contava com outros nomes de peso no elenco, como o goleiro Oberdan Cattani, lenda do clube, e o zagueiro Waldemar Fiúme, que foram titulares naquele jogo.

O Palestra que goleou o Fla caminhou rumo ao título do Rio-São Paulo de 1951. Meses depois, em julho, os comandados de Cambón derrotaram a Juventus na grande decisão da Copa Rio, no Maracanã, e sagraram-se os primeiros campeões do mundo.

Palmeiras e Flamengo disputam título brasileiro

Protagonistas do futebol brasileiro nos dias atuais, os rivais são os principais candidatos ao título brasileiro de 2025. Apenas um ponto separa o Verde, que lidera com 22, do Rubro-Negro, segundo colocado, com 21, na tabela de classificação.

As equipes também estão entre as favoritas ao título da Copa do Brasil e, principalmente, da Copa Libertadores da América deste ano.

Comentários estão fechados.