Fifa cria brecha para o Palmeiras contratar Cristiano Ronaldo

Em fim de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo não pretende permanecer no continente asiático. Por sua vez, a Fifa autorizou a abertura de uma janela especial somente para as equipes presentes no Super Mundial de Clubes. Dessa forma, entre os dias 2 e 10 de junho, o Palmeiras pode desembolsará cifras astronômicas para contar com o português por apenas um mês.

De acordo com as regras impostas pela entidade máxima de futebol, a janela em questão será responsável por possibilitar que os clubes contratem peças somente para o torneio, se assim for desejado. Como resultado da abertura, a cúpula alviverde pode encurtar diálogos com os empresários do craque, que não se opõe a jogar por um clube brasileiro.

Sobretudo, o desejo de Cristiano Ronaldo é fechar parceria com uma equipe disponível no Super Mundial de Clubes. Isso porque o camisa 7 entende que dificilmente conseguirá assinar com um plantel europeu em função de uma extensa temporada produtiva. No entanto, o Palmeiras não possui condições financeiras de permanecer com o português por mais de um mês.

Um outro detalhe que merece destaque é que a Fifa possibilita o empréstimo de jogadores na janela excepcional. Assim, mesmo que CR7 renove contrato com o Al-Nassr, qualquer time do Mundial de Clubes poderá assinar vínculo de cessão por um mês. Nesse ínterim, um plantel brasileiro depositou proposta na mesa de Cristiano Ronaldo, mas não teve seu nome revelado.

Leila Pereira nega Cristiano Ronaldo no Palmeiras

Apesar dos torcedores do Palmeiras terem se empolgado com a possibilidade, a presidente Leila Pereira decidiu colocar um ponto final na discussão. Ao ser questionada sobre os rumores do craque desembarcar em um clube brasileiro, a mandatário cravou que o destino não será o Verdão. Em síntese, os vencimentos do craque estão fora da realidade financeira da equipe paulista.

“Não é verdade, quem falou isso está mentindo. Eu sou a presidente do Palmeiras, e qualquer tipo de oferta deste tamanho, de um jogador como Cristiano Ronaldo, chegaria em mim. Cuidado, está cheio de oportunistas que ficam vendendo ilusões. É mentira, o Cristiano Ronaldo nunca mostrou interesse em vir para o Brasil, e o Palmeiras não tem interesse nenhum no Cristiano Ronaldo”, disse a mandatária.

Comentários estão fechados.